quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Polícia prende trio acusado de fazer arrastão em casa de praia em Rio do Fogo

A polícia continua a procura de outras três pessoas acusadas de fazer arrastão a uma casa localizada na avenida Cidade Praia, em Lagoa Azul, na praia de Pititinga, em Rio do Fogo, a 81 Km de Natal.

Ontem (20), por volta das 23h, a residência foi assaltada por cinco bandidos, dois deles, Ricardo Cavalcanti de Lima e Hallyson Philip Melo Costa, ambos de 22 anos, foram presos pouco tempo depois com os produtos roubados. Além deles, que já tiveram a participação comprovada no crime, foi detido também Tiago Max Gomes da Silva, suspeito de co-participação, mas que não foi reconhecido pelas vítimas.

Segundo a Delegacia de Plantão da Zona Norte,por volta das 23h, cinco pessoas invadiram a casa de praia e anunciaram o assalto. Havia duas mulheres, dois homens e uma criança de três anos na residência e todos foram trancados nos quartos, enquanto o bando praticava o arrastão.

Logo depois do grupo fugir, utilizando um Pálio Weekend (placas JPJ-9748) e uma caminhonete Hilux (MZA-9618), as vítimas do assalto acionaram a polícia. O primeiro a ser abordado pelos policiais militares foi Tiago Max, também de 22 anos, na avenida Serra Negra, no bairro de Soledade II, já na madrugada de hoje (20). Ele estava em um Celta preto e placas MZC-2320. Como não havia nenhum envolvimento aparente com o assalto, nem o veículo tinha queixa de roubo, ele foi liberado.

Pouco depois, no mesmo bairro, os PMs encontraram a caminhonete e o Pálio branco e, junto a eles, Hallyson Philip e Ricardo Cavalcanti. Na Hilux, que havia sido roubada há cerca de uma semana, foi encontrada também a carteira nacional de habilitação de Alan Diego Melo Dantas, que depois foi reconhecido pelas vítimas pela foto da CNH, assim como Hallyson e Ricardo, como participantes do crime. A Hilux foi devolvida ao dono pela manhã. Assim como a televisão de 20 polegadas, um aparelho de DVD, um vídeo game, bolsas femininas, monitor de computador e, até, um mini-bebedouro levados no arrastão.

Tiago Max está detido também na DP da Zona Norte. Ele foi novamente abordado pela Polícia durante a noite mas, desta vez, os PMs encontraram vários pertences roubados dentro de veículo, como correntes, pulseiras, brincos e celulares. "Não tive nada a ver com o assalto, não fui reconhecido pelas vítimas. Se forem me autuar, faça isso comigo sendo apenas receptador", afirmou Tiago Max na DP. Ele, porém, será autuado como participante do crime, pois não houve tempo suficiente entre o roubo e o repasse da mercadoria para caracterizar receptação.

A casa de praia pertence a um italiano - que não teve o nome divulgado - e que mora há alguns anos em Natal. Ele, porém, não estava na residência na hora do assalto. Nenhum dos três detidos quis falar em depoimento à Polícia, apesar de antes terem assumido que pretendiam assaltar a residência vizinha, mas como ela estava fechada, foram para a casa do italiano. Ricardo Cavalcanti e Hallyson Philp também já teriam cumprido pena no presídio provisório de Alcaçuz, segundo informou, extra-oficialmente, a DP da Zona Norte.

FONTE: http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policia-prende-trio-acusado-de-fazer-arrastao-em-casa-de-praia-em-rio-do-fogo/138165

Um comentário:

Elson Andrade disse...

Caro Bruno, estou grato pelos elogios. Sou formado em Pedagogia e estou cursando especialização em Leitura e Literatura.

Obrigado pela visita, volte sempre.