quarta-feira, 2 de junho de 2010

Inauguração da ampliação do Posto de Saúde e do Centro Esportivo





Em solenidade realizada no último dia primeiro, foram inauguradas as obras de reforma e ampliação da Unidade de Saúde do distrito de Pititinga, no município de Rio do Fogo. As obras foram resultado de uma parceria público-privada entre a Prefeitura Municipal de Rio do Fogo e a Fundação Viva Pititinga, contando com a colaboração da Media Friends e da Fabbrica del Sorriso, entidades italianas que realizam trabalhos sociais em vários países. Além da reforma e ampliação das instalações física, hidráulica e elétrica, a unidade ganhou novos equipamentos como, autoclave, gabinete odontológico, climatização nas salas de atendimento e consulta, além de uma equipe do Programa Saúde da Família que realiza diariamente o atendimento a população. Durante a inaguração, que contou com a participação de vereadores, secretários municipais e moradores da praia de Pititinga, o presidente da Câmara Municipal de Rio do Fogo, vereador Igor Dantas, fez a entrega do título de cidadão riofoguense a Henrico Bertolino, representante das entidades italianas parceiras da prefeitura nas obras realizadas. A Secretária Municipal de Saúde e primeira dama do Município, Wanderléia Firmino, destacou a importância do trabalho da Fundação Viva Pititinga presidida pela senhora Edna Galvão, afirmando que a fundação já era uma parceira importante em programas sociais e agora estendia essa parceria também para área da saúde. Em seu discurso, o prefeito Egídio Dantas afirmou que a parceria público-privada é uma das alternativas que o gestor público tem para atender as necessidades mais urgentes da população. Municípios pequenos, como Rio do Fogo, segundo ele, enfrentam dificuldades orçamentárias para a realização de obras de infraestrutura. "A parceria com a iniciativa privada é uma das saídas para os municípios andarem com suas próprias pernas", disse o prefeito. Para Egídio Dantas, todos ganham com esse modelo de parceria, principalmente a população do município.

Fonte: http://www.blog-br.com/espacoriodofogo/

E MAIS...
Nesta terça-feira, 01, na praia de Pititinga, o grupo misto do ABC enfrentou e venceu a seleção local por 6 a 3 na inauguração do Centro Esportivo da cidade de Rio do Fogo.
Entre os jogadores profissionais que participaram da movimentação estiveram presentes o goleiro Camilo, os meias Kaká e Gabriel e o atacante Felipe Bezerra. Os gols do ABC foram marcados por Alvinho (4), Felipe Bezerra e Kaká. O selecionado local marcou com Bonga, Neílton e Walter.

Nenhum comentário: