sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Prefeito Egídio Dantas presta contas e renova compromisso com a população

Matéria publicada no Blog Iran Costa.
A Câmara Municipal de Rio do Fogo realizou nesta quinta-feira, 16, sessão solene onde o prefeito Egídio Dantas fez a leitura da mensagem anual desta última legislatura.
A galeria da casa ficou tomada de pessoas e alguns auxiliares da prefeitura, que ouviram uma breve prestação de contas das ações do governo nos últimos três anos, assim como tomaram conhecimento das que serão empreendidas em 2012.

NOVAS AÇÕES...
10 mil metros Calçamentos; Posto de Saúde em Vila Punaú; ampliação de dois cemitérios públicos; Espaço Saúde em Punaú (Quadra de Areia e Academia da 3ª Idade), em Punaú; colocação de equipamentos para melhorar ambiente na escola Ana de Paiva; construção de escolas; Pracinha no povoado de Catolé, entre outras ações que o governo Egídio pretende realizar em 2012, sem falar na renovação de toda frota de veículos da prefeitura.

Na mensagem lida pelo prefeito Egídio Dantas de Medeiros Filho, acompanhada com atenção pelos presentes, foi uma demonstração de que o município de Rio do Fogo recebeu nesses últimos anos atenção em todas as áreas da administração municipal. O prefeito fez questão também de frisar a importância dos convênios realizados entre a prefeitura e os governos estadual e federal que muito ajudaram para a melhoria da qualidade de vida das pessoas. “Vou continuar atrás de mais convênios para avançarmos ainda mais”, disse o prefeito.

“Vamos continuar trabalhando - prefeitura e câmara em benefício da população, por isso estendo a mão aos senhores vereadores que têm sido importantes nessa parceria pelo desenvolvimento do Município”, disse Egídio.
Presentes à leitura da mensagem anual os vereadores Igor Dantas, Presidente da Câmara; Sávio Domingos; Agací Virginio; vereadoras Carla Vicência; Lucinha e Rita de Kássia; vice-prefeito Damião Gomes, além de secretários de governo e o povo.

MAIS UMA...



Prefeito entrega chave da ambulância a Micarla, 
responsável pelo posot de saúde de Punaú

Após a leitura da mensagem o prefeito Egídio fez entrega de uma ambulância 0 km para atender o distrito de Punaú e região. “- Sabem de onde foi o recurso para aquisição dessa ambulância?" Questionou o prefeito; "- Foi do leilão que fizemos de coisas inservíveis que os senhores aprovaram”, disse o prefeito.

EXTRAORDINÁRIA...


Em seguida a leitura da mensagem a Câmara realizou uma sessão extraordinária onde apreciou e votou três Projetos de leis de autoria do executivo. As matérias foram aprovadas por unanimidade.  
Ao  encerrar a sessão, o presidente Igor Dantas convocou a primeira sessão ordinária deste último ano desta legislatura para o dia 2 de março.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Promotor de Justiça da Comarca de Ceará-Mirim recomendou ao Prefeito de Rio do Fogo, Egídio Dantas(na foto), a exoneração de todos os ocupantes de cargos que caracterizem a prática de nepotismo na Prefeitura do Município, nos termos da 13ª Súmula Vinculante do STF.

Conforme a recomendação, o Prefeito terá trinta (30) dias para efetuar as devidas exonerações. Decorrido este prazo, deverá, em 10 (dez) dias, remeter à Promotoria de Justiça cópia dos atos de exoneração e rescisão contratual.

Em caso de não acatamento da Recomendação, medidas legais necessárias serão adotadas, inclusive ajuizamento da ação civil pública de responsabilização pela prática de ato de improbidade administrativa e reclamação perante o Supremo Tribunal Federal.