domingo, 4 de março de 2012

OPINANDO...

Não sou especialista em religião, mas creio que não seja necessário ser teórico neste tema para refletir sobre ele. Principalmente sobre Deus, pois cada um sabe o que Deus significa para si. Creio também que não é necessário seguir uma religião para ir ao encontro de Deus, nas nossas atitudes diárias, nas nossas convicções e ações sentimos sua presença. Quero deixar claro que não estou em nenhum momento afirmando que não devamos seguir uma doutrina religiosa, apenas que para falar com Deus, podemos falá-lo sem a necessidade da designação que recebe a igreja que frequentamos.

No mundo todo se percebe um crescente aumento da doutrina evangélica, o que é bom para os que não buscavam a Deus ter um orientação de como segui-lo.  Aqui mesmo na nossa cidade percebemos um aumento crescente do número de fiéis evangélicos. Alguns destes vindos da religião católica, em que existem várias pessoas que se dizem católicas e na verdade só foram na igreja levados pelos pais para se batizarem.

     Conheço também várias pessoas em todo o município que frequentam a igreja católica há anos e pararam de uns tempos para cá, afirmando que o motivo foi à divergência de pensamentos entre eles e o líder municipal da igreja, o padre. Confesso que não estou frequentando assiduamente a igreja católica como já fiz em tempos anteriores, tenho falhado neste quesito. Mas percebe-se a necessidade de analisar estas divergências existentes nunca tidas antes na igreja católica, afinal o objetivo da religião católica não é a divisão e se a união para seguir a Deus.

3 comentários:

EGIDIO DANTAS disse...

NOSA ESSE COMENTÁRIO DESSA POSTAGEM É UM TREMENDA BALELA, É MUITO FACIL PARA ESSAS PESSOAS DIZEREM QUE SÃO CATÓLICAS, MAIS SERÁ QUE ALGUM DIA FOI MESMO? NÃO SÓ O CATÓLICO, MAIS TABÉM O EVANGELICO TEM QUE SEGUIR AS DOUTRINAS QUE DEUS PREGA. TEM MUITAS PESSOAS QUE NUNCA FORAM CATÓLICAS E QUANDO PASSARAM POR TOMENTOS PROCURAM UMA IGREJA EVANGELICA E FICA DENIGRINDO A IGREJA CATÓLICA, JÁ VIR VÁRIOS CRENTES FOFOQUEIROS, QUE NÃO AJUDA O PRÓXIMO, TEM INVEJA, PREGUIÇOSOS, QUE SÃO INFIEL, E FICAM SE ESCONDENDO ATRÁS DA RELIGIÃO, AQUI NO RIO DO FOGO É O QUE MAIS TEM.

Anônimo disse...

PADRE MENOS, ASSIM É DEMAIS PROIBI AS PESSOAS DE IR NO DOMINGO NA IGREJA , ASSIM É DEMAIS

Anônimo disse...

AQ EM ZUMBI ELE FECHOU A IGREJA,NOS DOMINGOS ISSO Ñ EXISTE