terça-feira, 1 de maio de 2012

RN tem 60 homicídios em 15 dias

O Rio Grande do Norte mergulhou em um mar de sangue nos últimos 15 dias do mês de abril. Na segunda quinzena do mês passado, o Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) registrou 60 assassinatos. O número forma uma média assustadora de violência no Estado: são quase 4 homicídios por dia; 30 por semana. 
Os casos recentes chamam atenção pelas características de execução em que foram realizados. Crueldade se tornou a marca da ação de bandidos que ignoram a força das polícias e fazem do assassinato, profissão. Para a população, a sensação é de que o Estado permanece armado com balas de festim para um "combate fictício" contras os criminosos.
Os dados foram levantados pela reportagem da TRIBUNA DO NORTE junto ao Itep, através de informações repassadas pelo website da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN. 
Os números mostram que 80 assassinatos foram registrados durante o mês de abril. Destes, 60 ocorreram na segunda quinzena do mês. Nas duas últimas semanas de abril, a polícia registrou dois casos de triplo homicídio e outros assassinatos que chamaram a atenção da sociedade. A quantidade em 2012 se aproxima dos 260 casos.
Fonte: Marcos Carvalho/TN

Nenhum comentário: