sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Suspeitos de assaltar Correios de Rio do Fogo e de mais cinco cidades do RN são denunciados pelo MPF

Quatro suspeitos de assaltar agências dos Correios no Rio Grande do Norte foram alvos de duas acusações do Ministério Público Federal (MPF). O órgão denuncia o envolvimento da quadrilha com os roubos aos Correios de Nova Cruz, Rio do Fogo, Arês, Bom Jesus, Boa Saúde e Serra Caiada.

A primeira das denúncias foi ajuizada contra Gilfferson Soares Oliveira, Caio Henrique Pereira de Lima e José Kleyton Hugo da Silva. O trio foi preso em flagrante delito em 4 de outubro, logo após ter assaltado a agência de Correios de Nova Cruz, a 93 Km de Natal. Eles levaram R$ 83.194,48, em dinheiro, aparelhos celulares e outros objetos pessoais de pelo menos dez pessoas que estavam no local.

Segundo o procurador da República Kleber Martins de Araújo, responsável pelas denúncias, “trata-se de indivíduos de acentuada periculosidade, já que sempre agem empunhando armas de fogo, ameaçando as vítimas e em conjunto entre si ou em coautoria com outros assaltantes de igual perfil violento”, afirmou.

A segunda denúncia é contra Carlos Alberto Gomes da Cruz, preso em flagrante em 23 de outubro, após assaltar a agência de Correios em Rio do Fogo, a 81 Km de Natal.

De acordo com o MPF, Carlos responde a pelos menos outros quatro processos por tráfico de drogas, roubos e porte ilegal de arma, aparentando dedicar sua vida integralmente à prática de crimes, destaca o procurador da república Kleber Martins. “No caso de Rio do Fogo, ele teria inclusive tentado matar um morador local para roubar-lhe o carro, na tentativa de escapar da cena do crime, só não o conseguindo porque não acertou o tiro disparado”, finalizou Kleber.

Os quatro acusados estão presos preventivamente.

Fonte: http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/11/suspeitos-de-assaltar-correios-no-rn-sao-denunciados-pelo-mpf.html

Nenhum comentário: