sexta-feira, 1 de março de 2013

Justiça Federal do RN condena homem que assaltou agência dos Correios de Rio do Fogo

A Justiça Federal do Rio Grande do Norte condenou a 22 anos e 10 meses de prisão Carlos Alberto Gomes da Cruz, conhecido como Lagostão, réu confesso no assalto à agência dos Correios da cidade de Rio do Fogo. A sentença foi proferida, em audiência, logo após encerrada a instrução, pelo Juiz Federal Walter Nunes da Silva Júnior, titular da 2ª Vara Federal.

“Restou demonstrado na fundamentação da sentença que o agente agiu com dolo direto na prática da ação”, destacou o magistrado. Além da prisão, Carlos Alberto ainda deverá ressarcir os cofres públicos em R$ 60.128,58, valor equivalente ao que foi roubado da agência.

O magistrado determinou ainda a permanência do condenado na prisão, “por vislumbrar ainda subsistentes as razões que levaram à decretação de sua prisão cautelar, entre os quais merece relevo o requisito da garantia da ordem pública, uma vez que subsistem, agora com mais razões ainda, os fundamentos para a decretação da prisão preventiva”. O Juiz Federal Walter Nunes ressaltou ainda que Carlos Alberto Gomes da Cruz responde também por outras infrações, inclusive tráfico de entorpecentes. “Tudo leva a crer que, uma vez solto, praticará novas infrações”, escreveu o magistrado, na sentença ao justificar a necessidade do réu se manter preso.

O assalto à agência dos Correios de Rio do Fogo ocorreu no dia 23 de outubro de 2012. Ou seja, no prazo de quatro meses do crime cometido, a Justiça Federal do Rio Grande do Norte já proferiu a sentença do processo.

Segundo o relato da denúncia do Ministério Público Federal Carlos Alberto Gomes da Cruz assaltou a agência e ainda ameaçou os funcionários e clientes que se encontravam no local. O réu ainda chegou a atirar em uma pessoa para roubar um veículo durante a fuga. Perseguido pela população, foi agarrado e começou a ser linchado, só não sendo morto em razão da intervenção da polícia. O outro parceiro conseguiu fugir e ainda está em local incerto e não sabido.
Fonte: http://jornaldehoje.com.br/justica-federal-do-rn-condena-homem-que-assaltou-agencia-dos-correios-de-rio-do-fogo/

Nenhum comentário: