segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PREFEITO ASSINA AUTORIZAÇÃO PARA O INÍCIO DAS OBRAS DO ASFALTAMENTO NO ACESSO À PRAIA DE ZUMBI

Medições sendo realzadas
As obras de pavimentação com asfalto dos 6km do acesso que liga a praia de Zumbi a BR 101 em Rio do Fogo, foram iniciadas nesta segunda-feira (16/08), após o prefeito Egídio Dantas assinar o alvará de construção e a licença para uso e ocupação do solo.
Nessa primeira fase estão sendo realizados os trabalhos de levantamento topográfico que vai definir o traçado da nova pista, que terá acostamento e iluminação adequados à segurança de pedestres e motoristas, além do estudo sobre o impacto ambiental.
A obra é resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado e está orçada em quase R$ 2 milhões.
A praia de Zumbi é uma das mais visitadas no litoral norte do Estado, mesmo em períodos de baixa estação, pelas belezas naturais que oferece, sem contar que durante o veraneio a praia recebe turistas e veranista vindos de vários pontos do país e também do exterior.
Segundo o Prefeito Egídio Dantas, a falta de um acesso seguro e asfaltado vinha contribuindo decisivamente para a diminuição do fluxo de pessoas durante o período da alta estação.
No último encontro com o governador Iberê Ferreira, o prefeito expôs a importância da obra para o turismo municipal e estadual e os benefícios direto e indireto que ela trará não só a população da praia de Zumbi, mas de todo muncípio.
O novo acesso asfaltado trará mais gente para a praia incrementando a atividade turística, aquecendo a enconomia local com a circulação de mais dinheiro o que vai aumentar os investimentos privados gerando mais emprego e renda, ressaltou o prefeito.
"Essa obra será uma das principais marcas da minha administração pela sua importância e principalmente pelo fim de uma espera de mais de uma década", disse Egídio Dantas.


Fonte: http://www.blog-br.com/espacoriodofogo/

Nenhum comentário: