sexta-feira, 1 de abril de 2011

Rio do Fogo será beneficiado com a APS de Touros

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Mauro Luciano Hauschild, inauguram neste sábado (2), ao lado da governadora Rosalba Ciarlini, a Agência da Previdência Social (APS) no município de Touros, no Rio Grande do Norte. A agência é a primeira das 12 unidades do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) previstas para o estado.

A APS beneficia também os moradores das cidades de Maxaranguape, Rio do Fogo e São Miguel do Gostoso. Com a construção da agência, a população desses municípios, estimada em 60 mil habitantes, terá acesso a todos os serviços previdenciários. Antes da construção da unidade, os moradores da região tinham que se deslocar, em média, 100 quilômetros, até as agências da Previdência Social de Natal, para ter acesso aos serviços da Previdência Social.

A unidade será responsável pela manutenção mensal de 13,4 mil benefícios, o que representou, na folha de fevereiro, o pagamento de R$ 6,6 milhões.

O PEX prevê a construção de 720 novas agências em todo o país. As agências estão sendo construídas em cidades com mais de 20 mil habitantes, que não dispõem de unidades fixas do INSS. Os terrenos são doados, como contrapartida, pelas prefeituras. As novas unidades proporcionam comodidade à população dessas cidades, que não precisam mais percorrer grandes distâncias em busca dos serviços previdenciários.

Nenhum comentário: