terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Homem morre e dois ficam feridos em plataforma da Petrobras em Guamaré

O técnico de segurança da Petrobrás Aldo Dias de Lima, de 49 anos, morreu na noite desta segunda-feira (26) durante um acidente na plataforma PUB-03, no município de Guamaré, situada a 165 km de distância de Natal.  De acordo com o Centro de Policiamento do Interior (CPI), a vítima que é natural da cidade de Arez, interior do RN, morreu de forma instantânea e as outras duas vítimas, não correm risco de morte.
De acordo com informações publicadas em uma nota oficial da empresa, o funcionário da Petrobrás era lotado na Gerência Setorial de Segurança do Ativo de Produção Mar. O trabalhador teria se acidentado após cair no convés da plataforma PUB-03 durante o transbordo da embarcação para a plataforma.
Outros dois trabalhadores - o mecânico Wilson Vieira da Silva, empregado da empresa contratada Petroenge, e o supervisor Pedro Leopoldo da Silveira Neto, técnico de operação sênior da Companhia - ficaram feridos sem maior gravidade e foram socorridos pelas equipes médicas da Petrobras.
A Petrobras informou em nota, que está prestando toda a assistência à família do empregado e dos outros dois trabalhadores. A Companhia informou ainda que já instaurou comissão técnica para apurar as causas do acidente. A Polícia Civil e a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram comunicadas oficialmente sobre a ocorrência.
O corpo do técnico de segurança chegou ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep) por volta das 9h30 acompanhado de um representante da Petrobras. Após o procedimento de necropsia, o corpo será levado para o município de Arez, situada a 58 km de distância de Natal, onde será enterrado nesta quarta-feira (28).
Fonte: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações de Rodrigo Matoso e Lamonier Araújo

Nenhum comentário: