quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Vereadores do DEM dizem NÃO à Assistência Social

Na tarde desta segunda feira 05/12, foi realizada a última sessão do ano na Câmara Municipal dos Vereadores de Rio do Fogo. Não satisfeitos de votarem contra ao Projeto da Guarda Mirim Municipal, os ilustríssimos vereadores Pedro Paiva, Saint Clair e Marcio Luiz do DEM, dizem não ao Projeto de Lei de Reformulação do Conselho e Fundo Municipal de Assistência Social indo de encontro a determinação da Lei Orgânica da Assistência Social, reformulada pela Presidente da República Dilma em junho do corrente ano, após 10 anos de luta dos trabalhadores da Assistência Social. 
De acordo com a nova Lei, os municípios que não fizerem as adequações, não receberão recursos do Fundo Nacional de Assistência Social - FMAS em 2012, e nem poderão coordenar os programas sociais como CRAS, PROJOVEM, PETI, IDOSOS e BOLSA FAMÍLIA, prejudicando a 1.944 famílias que recebem o Bolsa Família e 2.612 cadastradas na assistência social.
Felizmente os vereadores Igor Guedes (PTB), Lucinha Gomes (PSD), Hagaci Virgínio (PSB), Rita de Cássia (PR) e Domingos Sávio (PSD) votaram a favor do povo de Rio do Fogo, aprovando a Lei.

Um comentário:

Mariana Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.