sexta-feira, 28 de maio de 2010

Resumo do "JUSTIÇA NA PRAÇA" em Rio do Fogo











Da Redação do DIARIODENATAL.COM.BR com informações do TJRN.


Cerca de duas mil pessoas acompanharam a abertura da 14ª edição do Justiça na Praça. Após honras militares às autoridades presentes foi entoado o hino nacional. A coordenadora do Núcleo de Projeto, a juíza Maria Zeneide Bezerra, agradeceu a recepção dos riofoguenses e aos parceiros do Programa que a cada edição possibilitam o sucesso do evento. Juntamente com a magistrada, servidores do Poder Judiciário cantaram o hino do Núcleo de Projetos que retrata a finalidade maior que está por trás de cada iniciativa do judiciário potiguar que é promover a pacificação social. Uma música também foi cantada em homenagem a cidade de Rio do Fogo.

O Prefeito da cidade, Egídio Dantas, falou da alegria em receber o Justiça na Praça. A cidade tem apenas 15 anos de existência e foi o primeiro município de pequeno porte a receber o Programa. Egídio Dantas também disse que ver os servidores do judiciário e os seus juízes em plena praça pública, atendendo a população, é um avanço e uma prova de que “a função deles é aplicar a lei, mas são iguais a todos nós”.

O Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, prestigiou o evento e falou da sua alegria e entusiasmo em trazer o judiciário potiguar para mais perto da comunidade de Rio do Fogo. “Estamos aqui para transformar situações de fato em situações de direito”. Em Rio do Fogo foram realizados 113 casamentos e quase 60 audiências. Para o Presidente essa é a função da Justiça Estadual, promover a paz e com ela vem a harmonia, o progresso e o bem-estar. Ele agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento, em especial, a Dra. Maria Zeneide, a quem o desembargador considera a maior entusiasta do projeto.

Nenhum comentário: