RIO DO FOGO
SÁBADO
20hs ZUEIRA TARARÁ
23hs ÚLTIMA HORA
DOMINGO
12hs ZUEIRA TARARÁ
18hs PIRIGUETOS DA BAHIA
23hs PEGADA DA BAHIA
SEGUNDA
12hs ZUEIRA TARARÁ
18hs PUXE O FOLE
23 hs DETONA SAMBA
TERÇA
12 hs ZUEIRA TARARÁ
18 hs TRAZ A MASS
23 hs MESSIAS PARAGUAI ELÉTRICO
ZUMBI
SÁBADO
23hs ZUEIRA TARARÁ
DOMINGO
18hs PEGADA DA BAHIS
23hs ÚLTIMA HORA
SEGUNDA
16hs PEGADA DA BAHIA
23hs TRAZ A MASSA
TERÇA
18hs PUXE O FOLE
23hs ZUEIRA TARARÁ
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
CARNAVAL EM RIO DO FOGO É "FOGO FOLIA 2009"
O carnaval de Rio do Fogo, intitulado "Fogo Folia 2009", terá início no sábado (21/02/09) com a passagem do tradicional bloco do Zé Pereira pelas ruas de Rio do Fogo, às 21h, sendo a concentração na Praça dos Pescadores. Este ano Rio do Fogo conta com a animação de oito bandas: Pirigueto, Última Hora, Pegada da Bahia, Puxa o fole, Detona, Trás a Massa, Zoeira e Messias Paraguay Elétrico. Com início ao meio-dia, em Rio do Fogo, e 18h em Zumbi, até a terça feira. Na quarta-feira de cinzas Rio do Fogo conta ainda com o já tradicional "Bloco das Kengas", onde os homens da cidade e visitantes percorrem as ruas de Rio do Fogo vestidos de mulheres com muita alegria e folia.
quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009
LÁ VEM ZÉ PEREIRA
"Lá vem Zé Pereira".
Essa é a frase que os foliões esperam ouvir na noite do sábado que antecede o carnaval de Rio do Fogo. Zé Pereira trata-se do boneco gigante que dá "início" ao carnaval de Rio do Fogo. Os foliões aglomeram-se na Praça dos Pescadores a espera do boneco que "ganha vida" quando entra um folião dentro do mesmo, para então seguir em folia pelas ruas da cidade junto com um carro de som. Nesta noite todos se unem, blocos e visitates. O boneco é cercado por alguns homens e uma corda para garantir a segurança. O "Zé Pereira" sai com a multidão da Praça dos Pescadores e no termino regressa à mesma. Todo o ano há garantia de alegria e folia. E a surpresa de ver o boneco, pois há cada ano os organizados inovam com adereços.
Assinar:
Postagens (Atom)






