terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Acusado presta depoimento à polícia sobre o acidente na Lagoa da Cotia

Érika Damásio // erikadamasio.rn@dabr.com.br
Especial para o Diário de Natal


O empresário Wagner Miguel de Araújo Galvão, 30, prestou depoimento na Delegacia Regional de Ceará-Mirim, na manhã de ontem. Ele é acusado de provocar o acidente que resultou na morte da turista goiana Maria Marques Cordeiro, 47, além de deixar duas pessoas feridas, no sábado,15, na Lagoa da Cotia, município de Rio do Fogo. De acordo com o titular da delegacia, Getúlio Torres, o rapaz estava acompanhado do advogado e em algumas ocasiões demonstrou nervosismo e até mesmo vontade de chorar.

Diante dos questionamentos, Wagner Miguel deu resposta negativa a algumas perguntas realizadas pelo delegado que acompanha o caso, contrariando o primeiro depoimento. Segundo Getúlio Torres, o empresário afirmou não ter se aproximado dos banhistas nem mesmo ter escutado a população gritando sobre os possíveis perigos oferecidos pelas manobras. "No primeiro contato, Wagner também falou que a corda que puxava a boia tinha 6m. Porém no depoimento realizado hoje (ontem), ele considerou que a corda tinha 30m" ressalta o delegado. A possibilidade de omissão de socorro às vítimas foi descartada pelo delegado "O empresário levou uma das vítimas ao hospital e a intenção dele era voltar para para socorrer os demais acidentados. Porém, outras pessoas já tinham socorrido Maria Marques", explica o titular da delegacia.

Hoje serão ouvidas mais duas testemunhas. O sargento Esdras, da Polícia Militar que fez os primeiros trabalhos sobre o caso, na delegacia de plantão do município, além do filho do proprietário do balneário localizado na Lagoa da Cotia. O acusado poderá ser indiciado por crime culposo - quando o acusado não tem intenção de matar - ou doloso - quando o acusado tem culpa pelo crime cometido. "Se for considerado crime culposo a pena pode chegar até três anos de detenção e se for doloso, a pena pode ser de seis até 20 anos de prisão", confirma Getúlio Torres. Agora, o encarregado das investigações reunirá as peças técnicas junto com o relatório da Capitania dos Portos para dar subsídio ao inquérito. "Até a próxima semana teremos um relatório final sobre o caso".

2 comentários:

Anônimo disse...

vc esta de PARABENS em ter tido bom senso de retirar aquelas imagens. PARABENSSSSSS MESMO!

Anônimo disse...

Continue postando as imagens amigo. Ninguém é obrigado a ver o que o blog posta ou deixa de postar. Vê quem quer. Os idiotas anônimos (tipo essa bichinha) que não querem ver, recomendo que vá ver o PICA pau na Record, o Xôco Faustão e o BBBosta Brasil na Globo etc.
PARABENSSSSSS MESMO! PELAS FOTOS E VIDEOS.