sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais de 10 mil professores recebem computadores do governo no RN

Mais de 10 mil educadores da rede estadual de ensino recebem computadores nesta sexta-feira (17), através do projeto 'Professor Conectado', realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEEC). Na primeira Diretoria Regional de Educação (Dired), que compreende a região da Grande Natal, a entrega é feita no Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy, na avenida Jaguarari, no bairro Lagoa Nova, em Natal. A entrega acontece simultaneamente em todas as 16 Direds do Rio Grande do Norte.
Na primeira Dired, os professores formaram grandes filas durante toda a manhã, para a entrega de 2.545 computadores. A entrega é realiza por escolas, de acordo com a lista de ordem alfabética. Para receber o benefício, é necessário que o educador esteja atuando em sala de aula. Caso seja necessário entrar de licença médica ou pedir afastamento, o professor terá que devolver o equipamento. O objetivo é que o computador seja utilizado como ferramenta de trabalho.
O projeto 'Professor Conectado', que consiste em criar e socializar a utilização das novas tecnologias digitais nas escolas da rede estadual, está dividido em três etapas. Depois da entrega, o Governo do Estado garantirá o acesso à internet e, posteriormente, disponibilizará softwares específicos para o trabalho pedagógico. Também está prevista, futuramente, a entrega dos equipamentos aos professores que estão em outras funções nas escolas, como os coordenadores pedagógicos, regentes de bibliotecas, diretores e vice-diretores.

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário: