sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PM envia 800 homens para reforçar policiamento no interior

Os cerca de 11 mil policiais militares do Rio Grande do Norte estarão de prontidão durante todo este domingo por causa das eleições. Segundo o comandante geral da PM no estado, o coronel PM Francisco Araújo Silva, afirma que haverá, no mínimo, dois policiais em cada um dos 1570 locais de votação no território potiguar, dando segurança aos eleitores.

Foram enviados 800 PMs para reforçar o policiamento nas cidades do interior. "Além disso, a secretaria de segurança disponibilizou a aeronave Potiguar I para qualquer necessidade", explicou Araújo. A esses policiais estará sendo pago a diária operacional de R$ 50 por turno de serviço, além de toda a alimentação, para os quatro dias, de sexta a segunda, em que estarão apoioando as eleições.

A corporação também estará guardando as urnas, e fará a escolta dos equipamentos aos locais de votação, bem como após o término do pleito. Segundo Araújo Silva, foi a própria Polícia Federal que pediu o apoio da PM para fazer a guarda das urnas, que estarão sob a custódia da corporação até serem levadas aos locais de votação. Em cada escola, a pelo menos 100 metros de distância, dois policiais estarão fazendo o patrulhamento, coibindo as diversas formas de crimes eleitorais. "Estaremos atentos àqueles que tentarem realizar boca de urna, carreatas e outros tipos de manisfestações".

Fonte: Diário de Natal

Nenhum comentário: