sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Polícia Ambiental apreende 700 kg de lagosta e prende dois homens em flagrante em Rio do Fogo

A Polícia Ambiental em conjunto com o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o GTO (Grupo Tático Operacional) dos municípios de Touros e João Câmara realizaram uma apreensão de cerca de 700 kg de lagosta, 32 kg de polvo e R$ 2.440,00(dois mil quatrocentos e quarenta reais) , na tarde dessa quinta-feira(10), por volta das 16h30, no município de Rio de Fogo, Litoral Norte do Estado, distante a 81 km de Natal, após denúncia anônima.

Durante a operação, que contou com a presença de cinco viaturas, sendo duas do Ibama, uma da Polícia Ambiental e duas dos Gtos (Grupos Táticos Operacionais) de Touros e João Câmara, Luzimar Lino da Silva (47) e Elinário Guardiano de Assis (35) foram presos em flagrante em um depósito da cidade. Além dos dois homens, um adolescente com idade não revelada foi apreendido.

Segundo o tenente Queiroz, da Policia Ambiental, os homens não quiseram esclarecer o destino da mercadoria por medo de represália. “Acreditamos que muita gente importante esteja envolvida, principalmente, os empresários no ramo de restaurantes”, disse.

Após o flagrante, Luzimar Lino da Silva e Elinário Guardiano de Assis, além do adolescente, foram encaminhados para a Polícia Federal, onde serão ouvidos.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho meuita pena destas pessoas que vivi da pesca o pouco que tem os idiotas rouban pra onde vai as lagosta o polvo e dinheiro? pra vcs os grandes? vcs vão jogar fora? ñ vão coloca de novo no mar? ñ pra onde vai a mercadoria eu só gastaria de sabe? como estas pessoas vão pagar as dividas? si vcs roubarão tudo.

Anônimo disse...

eu tenho muita pena destas pessoas que vivi da pesca o pouco que tem os idiotas rouban pra onde vai as lagosta o polvo e dinheiro? pra vcs os grandes? vcs vão jogar fora? ñ vão coloca de novo no mar? ñ pra onde vai a mercadoria eu só gastaria de sabe? como estas pessoas vão pagar as dividas? si vcs roubarão tudo.

Anônimo disse...

ate que em fim se fez justiça por que esses ai que foram presos não são pescadores são uns verdadeiros traficantes.porque a pesca não estar parada pesque outra coisa menos a lagosta. eu aqui como pescador dou nota 10 a policia que pesque outra especie menos a nossa lagosta.
porque não dar o governo não dar a nos o seguro desemprego e poque esses canalhas faz esse tipo ciosa +uma vez dou para bens a policia.