A nova diretora da 5ª Dired, com sede em Ceará-Mirim, Patrícia Palhares, está sendo investigada pelo Ministério Público.
O MP de Ceará-Mirim quer saber se Patrícia exerceu o cargo para o qual foi nomeada no período de 2001 a 2004, durante a gestão do ex-prefeito Túlio Paiva à frente da Prefeitura de Rio do Fogo.
Patrícia foi nomeada para o cargo de Diretora do Departamento de Recursos Didáticos da Secretaria Municipal de Educação de Rio do Fogo durante a administração de Túlio. (Nepotismo)
Segundo denúncias chegadas ao Ministério Público de Ceará-Mirim, Patrícia não dava expediente, ou seja, recebia sem trabalhar.
E é exatamente isso que o MP quer saber: se Patrícia exercia de fato o cargo para o qual ela foi nomeada ou se recebia sem dar expediente.
Neste sentido, o promotor de Justiça Antônio de Siqueira Cabral encaminhou ofício à atual administração de Rio do Fogo requerendo toda as informações relativas ao assunto.
O promotor requer que a atual administração de Rio do Fogo disponibilize os nomes e os endereços das pessoas lotadas nos mesmos locais de trabalho de Patrícia Palhares. Todos deverão ser ouvidos.
Patrícia Palhares foi nomeada para dirigir a 5ª Dired pela governadora Rosalba Ciarlini. A indicação do nome dela foi feita pelo ex-prefeito Túlio Paiva, que é ex-marido da atual diretora da 5ª Dired.
A nomeação de Patrícia foi recebida como um ato de desprestígio das lideranças políticas de Ceará-Mirim que apoiaram Rosalba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário