quinta-feira, 15 de março de 2012

Bizarro a situação do concurso da educação no Estado Potiguar


Todos sabem que o concurso da educação realizado pelo Governo do Estado Potiguar no final de 2011 era para contratação imediata de 3.500 profissionais, sendo 600 para suporte pedagógico e 2.900 para atuarem na docência em diferentes áreas do conhecimento.

Por diversas vezes a própria governadora, Rosalba e a Secretária Estadual de Educação, Betânia Ramalho, confirmaram em veículos de comunicação que a contratação dos 3.500 aprovados era imediata para o ano letivo de 2012. Após a homologação do concurso a governadora ainda veio a publico afirmar que todos os aprovados iriam ser convocados imediatamente, fato registrado neste espaço.

Na ultima terça (13) a pagina do Sindicato dos Trabalhadores em Educação – SINTE/RN publicou de forma conformada que na audiência que o SINTE teve com a Secretária, Betania Ramalho a mesma afirmou que serão chamados, inicialmente, mil professores. Eles substituirão os estagiários e contarão ainda com 16 novos profissionais de Apoio Pedagógico. A direção do Sinte solicitou, ainda, que fosse publicada a relação de todos os classificados no concurso, para dar transparência aos participantes da seleção.

Pergunto à secretária, se antes do concurso foi feito um levantamento das necessidades dos profissionais e afirmaram que era urgente a contratação destes 3.500 ainda para o ano letivo de 2012 e se o próprio SINTE afirma que a necessidade ainda é maior que este numero, por que convocar apenas mil professores e 16 dos 600 pedagogos aprovados para suporte pedagógico e até o momento nada de convocação, só promessa?

Caso a Governadora Não lembre mais o que informou: “Rosalba disse ainda que os 3.500 aprovados no concurso público da Educação serão chamados para o ano letivo de 2012 e que uma força tarefa para cuidar da admissão dos concursados será montada.” Segue link da SEEC com essa publicação:

http://www.educacao.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/seec/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=29065

Por: Ariadny Moreira

MATÉRIA PUBLICADA NO BLOG:

Um comentário:

Naza disse...

Foram convocados os professores, porém foi dado espaço aos "arrumadinhos" políticos, um deles é a 5 colocada em história que foi com o nome separado pela diretora da DIRED da região, e mandando a 4 colocada ir dar aula em Lajes, quase em Natal dizendo que não tinha mais vaga em ASSU que no caso a 5 colocada assumiu... Isso é fraude e aí MAGALI como explica isso?