sábado, 21 de julho de 2012

Governo vai convocar 900 novos professores

Para suprir a necessidade das escolas que estão sem professores, a titular da SEEC, Betania Ramalho, anuncio uma série de medidas. A principal delas, é a convocação de aproximadamente 900 professores. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) até a próxima quarta-feira. Além disso, de acordo com publicação no DOE da última sexta-feira, houve a prorrogação dos contratos dos professores temporários que estão em exercício.

Em nota divulgada à imprensa, a SEEC informa ainda que está dobrando o número de professores com horas suplementares, onde os servidores que já trabalham em regime de 30 horas semanais, passam a trabalhar 40. "No total, 2.197 professores do estado estão recebendo hora suplementar em 2012", diz o informe. O Governo do Estado diz também que o remanejamento dos professores que estão fora de sala de aula continua. "Há escolas em que o número de servidores em atividades de apoio pedagógico é superior ao de professores em sala de aula e o nosso foco é a sala de aula", explica Betania.

Para auxiliar o setor pessoal, a SEEC disponibilizou o Sistema de Gestão de Pessoal (SAGEP). A ferramenta, segundo a secretaria, foi criada para corrigir distorções e identificar onde está lotado cada servidor, qual sua função, carga horária, solicitações de licença, readaptações, férias e aposentadorias. "O SAGEP revelou que há um elevado número de professores que deveriam estar em sala de aula, mas estão em desvio de função. Enquanto isso falta professor para as disciplinas que deveriam ser ofertadas aos alunos. O novo sistema veio para corrigir essas distorções e qualificar a prestação do serviço à população escolar", afirmou a secretária.

Nenhum comentário: