terça-feira, 18 de dezembro de 2012

EM RIO DO FOGO VEREADORA ELEITA PODERÁ NÃO ASSUMIR CADEIRA NA CÂMARA.

A vereadora eleita pelo município de Rio do Fogo, JOSIANE DE LIMA RODRIGUES (DEM), conhecida na cidade como JOSI DO CARTÓRIO, poderá não assumir a cadeira ganha na última eleição municipal, em face de sua não desincompatibilização do cargo que exerce como tabeliã substituta do Cartório único de Rio do Fogo. 

Conversas nesse sentido tomam conta das ruas da Cidade. Segundo velhas raposas do próspero município, JOSIANE infringiu a lei eleitoral pois a mesma deveria ter se afastado do cargo três meses antes das eleições. 

Segundo este blog apurou, está tramitando na zona eleitoral processo nº 119351 / AÇÃO DE INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL (AIJE), contra a vereadora eleita por não ter se afastado do cargo, e inclusive existem documentos assinados por ela no pleno exercício da função durante o período eleitoral. 

De acordo com a AIJE, além de ter continuado no cargo a vereadora ainda usou o cartório para se beneficiar politicamente, pois até o nome registrado para a urna foi “JOSI DO CARTÓRIO”, numa demonstração clara que usou a instituição para promover sua candidatura. 

Segundo juristas especializados em Direito Eleitoral, é clara a infração eleitoral cometida pela candidata e isso acarretará a anulação dos votos obtidos pela mesma nas últimas eleições municipais. 

De acordo com alguns munícipes riofoguenses existem alguns suplentes de Vereador sonhando ocupar a cadeira que deverá ser deixada por Josi do Cartório. 

Do blog: A pergunta que não quer calar??? Quem irá assumir a tão desejada cadeira de Vereador??? Será o primeiro suplente da coligação do (DEM), ou será o suplente da coligação adversário, pois com a cassação da Vereadora seus votos serão declarados nulos e será feito novos cálculos do coeficiente eleitoral em Rio do Fogo. Vale a pena esperar.

Nenhum comentário: