sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Mais de 40 presos fogem da Penitenciária Estadual de Alcaçuz

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR
Uma fuga em massa foi registrada na noite dessa quinta-feira (19), por volta das 20h, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, situada no município de Nísia Floresta. Na ocasião, quarenta e um presos conseguiram fugir do novo pavilhão Rogério Coutinho. As informações foram confirmadas por um agente penitenciário cuja identidade foi preservada, que disse que os presos conseguiram supostamente serrar uma das celas e abrir as outras para ser iniciado uma ação digna de filmes de Hollywood.

Segundo o agente penitenciário, após a abertura das outras celas, os presos se dirigiram a quadra onde se toma banho de sol. No local, que tem o formato de uma jaula e tem o seu teto gradeado, os apenados teriam feito uma pirâmide humana e conseguiram serrar parte da grade, escapando do local através de uma Tereza (corda feita através de emendos de pano).

A terceira etapa da fuga foi à ultrapassagem da muralha do presídio. Neste momento, os presos arrancaram à escada da estação de água e apoiaram no muro, resultando na fuga que ainda pode ter sido maior que a contagem inicial.

O agente penitenciário explicou que as duas guaritas que dão visão para o novo pavilhão estão desativadas, o que colaborou para a fuga dos apenados. A Polícia Militar enviou as principais forças ao local na busca pelos presos.

BUSCAS

O Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo, confirmou o envio de todo o efetivo para o trabalho de buscas dos mais de 40 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta.

“Além de todo o efetivo, disponibilizamos o Bope e Bp Choque ao local, além do sobrevoo do helicóptero Potiguar nas áreas de difícil acesso nas proximidades da penitenciária”, disse o coronel. Segundo o comandante da PM no RN, a polícia também intensificou barreiras e abordagens aos ônibus nas proximidades do local.

A Polícia Militar aguarda a lista com os nomes dos presos e os endereços das famílias para a realização de diligências.

2 comentários:

FALA SERIO disse...

KKKKK RN AINDA VAI TER COPA AQUI KKKK PIADA DE MAL GOSTO, AQUI PARECE QUE NÃO EXISTE LEIS, AQUI NO RIO DO FOGO RN OS MENORES FICAM PILOTANDO E ANDANDO MOTO E A POLÍCIA NÃO ESTÁ NEM AÍ, PIOR QUE OS PAIS DELES SÃO TODOS ELEITORES DO PREFEITO EGIDIO, SERÁ QUE ELE MANDA TAMBÉM NA PM?

Anônimo disse...

Egido fugiu?